segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MANIFESTO DE ARTESANATO

Manifesto do Artesanato
     Fazer arte com as próprias mãos é um dom de todo ser humano. Tem gente que já nasce com ele super desenvolvido, mas tem aquele que precisam de um incentivo para deixar florescer.
     É por isso que, desde pequenininhos, adoramos fazer arte - como sempre dizem os adultos! E engana-se quem pensa que isso seja de uma fase pela qual todos passamos: nós continuamos sendo arteiros mesmo depois de crescidos. Só que de uma forma diferente...
     Tem gente que canta. Tem gente que dança. Tem gente que faz malabarismos. Tem gente que faz loucuras na cozinha. E tem um monte de gente que pinta, borda, tricota, crocheta, recicla, entre mil outras possibilidades de quem faz artesanato.
     Se expressar através da arte de fazer trabalhos manuais é apaixonante e, ao mesmo tempo, viciante!
     Para nós, amantes incondicionais de tudo que é feito à mão, viver entre tintas, linhas, papéis, novelos de lã, canetas, tecidos é mais do que normal... É uma delícia! É uma sensação única que completa a alma e nos traz felicidade.
     Só a gente sabe a paz que encontra no meio da nossa bagunça diária, daquele cantinho, que é nosso refúgio, não é mesmo? Só entende quem tem um...
     Quem ama artesanato sabe que viver somente dele é uma tarefa difícil. É preciso matar uma leão por dia e ainda conviver com a dúvida "será que eu estou no caminho certo? Será que não deveria ter um emprego tradicional?"
     E quem usa o artesanato como hobby sempre se pergunta "será que vale a pena largar tudo e viver do sonho de espalhar minha arte pelo mundo? Por onde começar? O que fazer?"
     A resposta sempre vem do coração...
     É o amor que temos pela arte que não nos deixa ficar parados. Estamos constantemente em busca por conhecimento, ideias, novas técnicas, aperfeiçoamento, diferentes materiais, tendências...
     Temos sede de fazer.Temos sede de mudar as nossas vidas. Temos sede de inspiração.Temos sede de trocar experiências.Temos sede de compartilhar. Temos sede de aprender. Temos nas mãos o poder de transformar o mundo em algo mais colorido, delicado e especial. 
                                                                                            

Só precisamos de mais pessoas que compartilhem desta ideia!


    Então, aceite esse convite.
     Por uma vida cheia de ideias e sonhos concretizados.
     Por uma vida feita por suas mãos.

     Juntem-se a nós nesta nova experiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário