terça-feira, 5 de maio de 2015

Aprenda tricô: do básico ao avançado!

O tricô, arte milenar que consiste em entrelaçar fios para compor diversos tipos de malha, é uma técnica muito praticada no Brasil. Começar nem sempre é fácil, por conta dos diversos elementos que podem assustar os “marinheiros de primeira viagem”. Existem muitas agulhas de tipos e tamanhos variados, linhas de diferentes materiais; também há a posição certa das mãos e dos fios, que podem dar aquele nó na cabeça na hora de fazer...

Não se desespere! O Canal do Artesanato traz professores que ensinam tricô sem complicações, tornando o aprendizado leve e sem pressa. O artesão Mateus Moraes explica os principais tipos e tamanhos de agulhas e como trabalhar com cada uma delas.



A professora Vilma Maurer ensina como fazer os pontos básicos de tricô, do jeito que aprendeu e faz até hoje.



E se você já pratica há algum tempo e quer aplicar suas habilidades para criar uma linda peça, o Canal também dá essa possibilidade, com diversas aulas de professores experientes e talentosos.
A aula de hoje de Jaqueline Santos, que participou do nosso Especial de Dia das Mães, por exemplo, ensina como fazer o Vestido Berenice em Tricô de Bebê:


Também hoje divulgamos a Pelerine Lilian em Tricô, de Mateus Moraes:


O Canal do Artesanato tem todos os dias aulas novas, que abordam algumas das mais de 45 técnicas que o site trabalha. Continue acompanhando o blog para saber as últimas novidades. Amanhã, tem mais!


Pratique essa ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário