quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ponto cruz: aprenda desde o começo ao arremate!

O ponto cruz é uma das técnicas mais antigas do artesanato. É curioso como nos bordados os pontos básicos têm sido usados há séculos e, por isso, há tradição e conhecimento acumulados aos montes, passados de geração a geração. Uma técnica tão importante não fica de fora do Canal do Artesanato, claro: lá você encontra uma grande quantidade de vídeos cobrindo várias dicas e técnicas do ponto cruz.



O artesão Wagner Reis ensina como fazer este ponto clássico do início ao fim. Não sabe como começar o ponto cruz? Nem como colocar a linha na agulha e fazer o ponto inicial? E o arremate, como é feito? Quer bordar em peças de roupa, não apenas no tecido étamine? No Canal, você irá sanar todas essas dúvidas.


O legal do ponto cruz é que uma vez que você entende como ele funciona, conseguirá bordar desenhos criativos e cada vez mais complexos e coloridos. Wagner Reis também facilita a vida de todo mundo com a técnica do pingado, que consiste em utilizar canetinhas hidrossolúveis para marcar os pontos do tecido e então bordar em cima. Mas há algumas “manhas” que a gente explica no Canal.


Depois que bordar ponto cruz, conte pra gente e mande algumas fotos para postarmos no blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário