segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Não sabe como precificar suas peças? O Canal do Artesanato ajuda!

Quanto o seu trabalho vale?

Quando vivemos do artesanato, ao qual dedicamos horas e mais horas para criar peças, pode ser bastante difícil saber por quanto devemos vendê-las. Essa dificuldade pode ter vários motivos, mas alguns muito comuns são: a falta de referências para definir o preço, ou a insegurança em relação ao valor do seu trabalho.

O que o Canal do Artesanato quer deixar como mensagem hoje é que, antes de precificar qualquer peça, você precisa ter a certeza de que o seu trabalho tem valor, sim! Dedicar as suas horas, técnica e criatividade para criar artesanato não deve resultar em um preço igual ao de um produto feito pela indústria.

No artesanato, a lógica da precificação é outra. Esse é o ponto de partida. Sabendo disso, você pode começar a pesquisar e também a refletir sobre o tempo gasto, o custo de material e a originalidade da peça. E esses são alguns fatores.

Para facilitar sua vida, iniciante na prática do artesanato ou não, o Canal do Artesanato disponibiliza em todas as suas aulas o preço sugerido de cada peça. Cabe a você verificar o quanto irá gastar com os materiais e quais outras modificações pode considerar fazer na peça, mas a referência está ali, e você pode se basear nela para ter a confiança necessária para cobrar o preço justo pelo quanto o seu trabalho vale.

Não se desvalorize! Pratique, pesquise e aprenda sempre.

Gostou deste post? Leia mais sobre como o Canal do Artesanato surgiu, ou cadastre-se para ter acesso a um mês grátis de artesanato on-line (de todas as técnicas, com todas as aulas disponíveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário