quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Especial Dia das Crianças: como fazer um livrinho animado com seu filho

No Dia das Crianças, os pequenos costumam ganhar presentes caros e, às vezes, com eles os pais não conseguem participar da brincadeira.

Como no Canal do Artesanato adoramos os trabalhos manuais e também a cooperação entre as pessoas para fazê-los, tivemos a ideia de criar um especial voltado ao Dia das Crianças, para que os pais possam presentear os filhos com uma experiência divertida, da qual ambos poderão participar.

A proposta é criar um livrinho animado, com a técnica de kirigami: lembra-se daqueles livrinhos que você abre e os papéis criam formas em três dimensões? Com esta aula, do professor Luiz Masse, você conseguirá fazer um junto de seu filho!

Para criar o livrinho em kirigami, é necessário ter cola bastão, tesoura, papéis coloridos, canetinhas ou lápis de cor. A execução é simples: dobre cada papel ao meio e depois corte pedaços para obter formas variadas. Vá colando cada folha, de modo a formar o livrinho.

O livrinho animado é fácil de fazer e fica muito bacana quando pronto.

Vocês podem inventar uma história e contá-la em várias páginas, fazer colagens de outros materiais, ou até usar fotos de família. As possibilidades são enormes para colocar a sua imaginação e a do seu filho em prática!

A aula completa, com mais de 50 minutos de dicas e técnicas, está disponível no Canal do Artesanato.
Ainda não é? Cadastre-se no Canaldo Artesanato. O primeiro mês é grátis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário