segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mosaico: para os mais arteiros do Canal do Artesanato

Gosta de fazer bagunça?

O mosaico é ideal para quem quer fazer artesanato sem se preocupar com a chance de sujar as mãos! Como a essência da técnica é colar pastilhas de cristal em uma superfície e depois passar rejunte sobre o desenho pronto, é natural que o processo tenha um pouco de “meleca”, o que torna essa arte agradável de praticar.
O rejunte do mosaico preenche os espaços e dá o destaque necessário às pastilhas de cristal (foscas, com brilho ou detalhes).

Para começar a praticar o mosaico, você irá precisar de alguns materiais básicos. O rejunte é um dos principais e precisa ser de boa qualidade, caso contrário, a mistura dele com água não resultará na textura indicada para o acabamento final.

É necessário também ter cola branca extra-adesiva à base de PVA (aquelas de papelaria não servem), borrifador com água, esponja para limpeza após a aplicação do rejunte, espátula e pinça para mosaico, que ajuda a pegar as pastilhas de cristal, as quais são muito pequenas.

O mosaico pode ser usado para ornamentar diferentes objetos da sua casa.

No Canal do Artesanato, a técnica do mosaico é ensinada pela artesã Mylla Garbi. Se você já é assinante, confira a aula inicial para conhecer o mosaico.

Ainda não é? Cadastre-se e tenhaacesso às aulas! O primeiro mês é grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário