segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Reciclagem artesanal: conheça as aulas de Beth Pires

Para quem gostaria de assinar o Canal do Artesanato e quer conhecer melhor o site, o Canal possui uma seção com todos os professores-artesãos e todas as aulas disponíveis de cada um deles. Nesta matéria, vamos dar destaque à professora Beth Pires, pedagoga que começou a desenvolver a técnica de reciclagem artesanal há 20 anos e descobriu sua vocação com essa prática (veja quais são as aulas de reciclagem artesanal no site do Canal do Artesanato).


A base da reciclagem artesanal é utilizar materiais facilmente encontrados em casa, mas que estão em desuso hoje em dia, para criar peças úteis para o seu próprio lar, ou para venda.

Revistas antigas são um dos materiais básicos para trabalhar com reciclagem artesanal. Ao fazer canudos de papel com folhas delas, a artesã Beth Pires cria a base para fazer mais diferentes peças – pode ser um soulsplat, porta-controle remoto e porta-retratos, entre outros. Outros materiais utilizados são CDs, casca de alho e ovos, rolo de papelão, e muito mais.

A vantagem da reciclagem artesanal é que para começar a fazer, o investimento é pequeno: com um pouco de cola, tesoura e as tintas recomendadas no Canal, dá para fazer diversas peças diferentes.

Esta pode ser exatamente a técnica que ajude você a mergulhar de vez na prática artesanal! Acesse o Canal para conhecer mais sobre a reciclagem artesanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário