sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Canal do Artesanato: aulas novas da semana

O Canal do Artesanato lançou nesta semana as primeiras aulas para o Dia das Crianças! Uma delas, a do livrinho animado com a técnica de kirigami, é excelente para passar um tempo com seu filho (a). Também tivemos uma variação desta aula, com dicas de como fazer bichinhos com os papéis:

Seu filho deve gostar de contar histórias! Por que não inventar uma com ele?

Fora essas aulas especiais de Dia das Crianças, vamos a outros destaques da semana:


Reciclagem com coador de café usado e caixa de pizza
A proposta da reciclagem artesanal é fazer as peças com o máximo possível de materiais já existentes na sua casa. Na aula desta semana, a artesã Beth Pires utiliza coador de café usado e caixa de pizza para cumprir essa promessa. E uma coisa o Canal do Artesanato garante: brasileiro gosta de café e pizza. Especialmente brasileiro paulistano - esse, então, não vive sem!

A peça final pode ser usada para decoração e você pode colocar coisas dentro. Super útil!

Assim, os materiais desta aula são acessíveis. Você só vai precisar de um pouco de cola e verniz - se tiver, senão pode misturar água com cola que dá certo também para impermeabilizar a peça.

Quadro negro adesivado com giz
Letra bonita, não? Pois é, mas não pense que essa é a caligrafia da artesã Valéria Souza. Ela, muito esperta, tem uma técnica simples, mas muito eficaz, para fazer letras bonitas como essa.

Excelente para decorações, a técnica de adesivagem é fácil de fazer.

A técnica do quadro negro pode ser uma boa opção para utilizar em seu negócio, até em sua casa, em ocasiões especiais (como jantares em família).

E muito mais!
Já estamos no final do ano, então aulas do Natal estão cada vez mais frequentes no Canal (aguarde uma postagem especial sobre esse tema). As técnicas de bordado, Patchwork e pintura também tiveram novas aulas e, para completar, mais uma aula de Scrapfesta Circo foi adicionada!

É muito conteúdo. Aproveite o final de semana para conferir as novidades no Canal do Artesanato e praticar um pouco também.


Até a próxima matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário