terça-feira, 20 de outubro de 2015

Quilling: passo a passo para conhecer a técnica

A técnica de quilling é uma delicadeza sem igual. Não é tão popular como tricô, ou crochê, mas pode ser uma boa opção para vendas no final do ano!

Para treinar, vamos fazer um passo a passo da técnica? Lembrando que a aula em vídeo está disponível aos assinantes do Canal do Artesanato (você também pode testar o primeiro mês grátis).

Antes do passo a passo, se não conhece a técnica, assista ao vídeo abaixo para ter uma ideia melhor:


Passo a passo: cartão de aniversário em quilling

Esta é a peça final, mas você pode fazer o cartão do jeito que quiser!
Lista de materiais
1 un - Papel para quilling
1 un - Cola Branca 500g.
1 un - Papel 180g 21 x 14,5 [cor: Marrom]
1 un - Papel 180g 13,5 x 9,5 [cor: Verde]
1 un - Papel 180g 7,5 x 8,5 [cor: Branco]
1 un - Papel 180g 13,5 x 9,5
3 un - Círculos 2,5cm
1 un - Fita Dupla Face Adesiva
1 un - Fita Adesiva de Espuma Dupla Face

Ferramentas utilizadas
1 Un - Tesoura
1 Un - Alfinete
1 Un - Régua
1 Un - Ferramenta para Quilling com Boleador
1 Un - Gabarito de Círculos
1 Un - Pinça de Precisão

Passo a passo

1) Com meia tira de papel para quilling (azul), enrole na ferramenta para quilling, fazendo um elo. Ao terminar o formato de círculo, deixe-a em um gabarito circular de 1,6 cm até adquirir o formato desejado. Desenrole a peça com a pinça, depois, aperte-a, fazendo o formato do balão.
2) Repita o procedimento anterior com a outra metade da tira, colando a ponta com cola branca no começo. Com a agulha, puxe a tira dobrada para um dos lados. Cole essa lateral.
3) Com ¼ de tira azul, faça um círculo, solte um pouco e cole. Não é preciso colocar a tira no gabarito. Com esse pequeno círculo de tira, vá apertando para dar formato de triângulo. Aperte a parte de baixo - essa peça será a base da bexiga.
4) Dobre outro ¼ de tira azul, corte, dividindo-a em duas. Encaixe uma tirinha na ferramenta para quilling, dobre, deixando uma pequena sobra de papel, criando o formato de um pirulito. Inverta o encaixe da peça, fazendo um novo quilling e criando um formato de S (arabesco).
5) Com ¼ de tira amarela, dobre igual do jeito anterior, mas pare quando obter o formato do pirulito. Cole.
6) Cole o balão no papel e preencha logo com o círculo do segundo passo; depois, encaixe o quilling em formato de S dentro. Cole o triângulo azul embaixo da bexiga e, nele, a tira amarela.
7) Faça mais quatro peças idênticas caso queira criar decoração igual ao do cartão da foto, apenas alterando as cores usadas.

Cartão

8) Dobre o papel marrom ao meio, cole com fita dupla face na parte interna o papel branco (com 1 cm a menos nas laterais). Cole o papel verde também com fita dupla face por fora com a mesma medida do papel branco.
9) Recorte círculos do papel azul e cole-os nas pontas do cartão, nas partes de dentro e fora, a seu gosto.

Esta e muitas aulas completas em vídeo, de quilling e outras técnicas artesanais, estão disponíveis aos assinantes do Canal do Artesanato. Você também pode assistir! Por apenas R$ 14,90 por mês, você tem acesso a todas as aulas 24 horas por dia – e o primeiro mês é grátis!

Acesse o Canal do Artesanato para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário