segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Reciclagem artesanal: aprenda a fazer a famosa cabine telefônica de Londres

A recente aula do Canal do Artesanato trata de um símbolo cultural britânico, a tradicional cabine telefônica vermelha de Londres, que pode ser recriada em casa com apenas alguns materiais simples e acessíveis.

O artesão Fábio Jarjura utiliza caixa de leite como o esqueleto para formar a cabine. A peça pode ser transformada em um pequeno abajur com algumas dicas preciosas do professor, como deixar a parte interior de alumínio sem nenhuma pintura, o que aumenta a sua luminosidade.

A famosa cabine telefônica, feita com caixa de leite!

Esta peça feita com material reciclável é muito indicada para decorações porque chama a atenção das pessoas, por causa da fama da cabine telefônica real. Por isso mesmo, pode ser uma ótima peça para vender – o preço pode variar de R$ 40,00 a R$ 60,00, dependendo do detalhamento que você der a ela.

Não perca a oportunidade de aprender a fazer esta peça, muito fácil de ser executada!
Assine o Canal do Artesanato eassista à aula (o primeiro mês é grátis para você testar).

Curiosidade: existem vários modelos, de diferentes tamanhos, da tradicional cabine telefônica K vermelha, que começou a ser fabricada em 1923, porém, desde 1985, deixou de ser produzida. Ainda hoje sobraram muitas cabines espalhadas pelo Reino Unido e outros lugares do mundo dos modelos mais comuns, especialmente o K2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário