quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Saiba como foi o bate-papo com Alice Yozhiyoka e Taís Santos

A conversa das artesãs Alice Yozhiyoka, Taís Santos e da apresentadora Letícia Konishi do Canal do Artesanato acaba de terminar! Quem perdeu, não deixe de acompanhar os principais temas abordados neste bate-papo esclarecedor sobre as técnicas de cartonagem e quilling.

Talvez a maior dúvida de quem pratica artesanato, as artesãs deram dicas de precificação. O principal para se ter em mente é que deve ser levado em consideração os gastos com os materiais, mas também com a locomoção para adquiri-los, bem como o tempo dedicado à criação e execução da peça.

Caixa porta-talheres em cartonagem projetada

Um ponto importante para quem trabalha com cartonagem, ou tem interesse nesta arte, é que a base de corte é indispensável. Ela é a garantia de que o corte do estilete não será perdido facilmente, além de fornecer informações de medidas importantes para cortar as partes da peça com precisão.

Bastidor com flores em quilling

 Falando nisso, cuidado com o estilete! Tanto a apresentadora Letícia Konishi como a professora Alice Yozhiyoka já cortaram os dedos. Deve-se utilizar material adequado e ter atenção quando fazer  os cortes.
Caixa cascata feminina em cartonagem projetada

O artesanato como fonte de renda foi outra abordagem interessante do papo, uma vez que a Alice vive exclusivamente do artesanato, enquanto Taís dedica metade de seu tempo ao artesanato e no restante é professora de educação infantil. As duas enfatizaram, no entanto, como fora precioso combinar seus conhecimentos de outras áreas com o artesanato (Taís com a didática vinda da experiência de dar aulas, Alice com sua formação de designer industrial).

Conclusão: não deixe de lado o que já sabe. Tente combinar com o artesanato, pode gerar resultados interessantes.

Ponteira de lápis - borboleta em quilling

Claro, na nossa uma hora e mais de vídeo, tem muito mais. Fique ligado para a próxima semana, quando teremos um bate-papo ao vivo com a artesã Regina Mação, que realiza trabalhos com feltro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário