segunda-feira, 14 de março de 2016

Introdução ao Patchwork: saiba por onde começar

Uma resistência muito comum de pessoas que gostam de artesanato é de aprender técnicas novas. Quantas vezes não ouvimos alguém dizer que não tem aptidão, ou interesse suficiente para aprender algo novo?
Na base de corte, você pode usar cortadores circulares sem medo de danificá-la.

Quando se trata de patchwork, então, tem gente com medo das ferramentas indicadas para a técnica (réguas, esquadros, cortadores circulares, base de corte), talvez por nunca terem tido contato com eles antes. A nova aula de Elza Aidar no Canal do Artesanato aborda o processo de aprendizagem da técnica, que é contínuo e, aos poucos, garante resultados realmente incríveis.

Jogo americano ensinado nas aulas do Canal do Artesanato pela professora Elza Aidar.

Patchworkeira mestre, a professora Elza explica nessa aula que quando iniciou as aulas de patchwork, ainda era comum o uso de moldes e tesoura para fazer os blocos de tecido. Porém, por mais que sejam velhos conhecidos de quem pratica artesanato, esses materiais não eram nem de longe os melhores – as tesouras podem machucar os dedos e os moldes limitam os cortes.

Para fazer uma peça patchwork, é necessário seguir uma ordem, fazer parte por parte, unir cada pedacinho de tecido a outro. Para aprender patchwork, não é diferente: cada coisa nova aprendida será usada da próxima vez que você fizer uma peça. É um processo de aprendizagem gradual, muito benéfico e proveitoso para todos que se dispõem a segui-lo.

Esta incrível aula de introdução ao patchwork, com a experiência de Elza sobre a sua aprendizagem da técnica, está disponível a todos os assinantes do Canal do Artesanato. Não perca!

Se você ainda não é assinante, aproveite e cadastre-se, pois o primeiro mês é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário