quarta-feira, 8 de junho de 2016

Artesanato: melhor ainda para iniciantes

O artesanato está presente nas vidas de muitas pessoas por costume e tradição, porém, muita gente nunca teve contato com as diversas técnicas manuais de que tanto gostamos. Às vezes, a falta de tempo invalida as aulas presenciais porque é demorado deslocar-se até algum ateliê com a rotina maluca que vivemos.

Aula de como fazer o primeiro ponto na agulha de tricô, com a artesã Neuzy Valim. Hoje, ela faz peças incríveis, mas também começou sem saber nada!

E aí, a opção é desistir do artesanato? Se acreditássemos nisso, não teríamos criado o Canal do Artesanato, então... é claro que não!

Praticar artesanato, seja qual for a técnica, traz diversos benefícios que são rapidamente percebidos por quem faz. A melhora de autoestima, a possibilidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências, sem falar na sensação de conquista ao conseguir desenvolver suas próprias criações, são todas características positivas que devemos trazer para o nosso dia a dia. Descobrir isso ao iniciar com uma técnica que pode se tornar a sua favorita é sempre uma experiência enriquecedora.

Tente, busque sempre o que te faz feliz, pois isso trará resultados para a sua vida!

Tem alguma história bonita que vivenciou com a prática de artesanato? Conte para nós nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário