terça-feira, 21 de junho de 2016

Feltro: o lado mais bonito do TNT

TNT é a sigla de “tecido não tecido” utilizada para descrever materiais como o feltro, feitos a partir de lã ou de outros pelos prensados, ao invés de tecidos. Esse processo de fabricação é o motivo pelo qual o feltro é um material especial, com características específicas e, assim, é necessário conhecê-lo bem para fazer bons trabalhos.

Fácil de trabalhar, o feltro é um dos materiais preferidos no mundo do artesanato.

Felizmente, a nova professora do Canal do Artesanato Fabi Medico preparou uma aula de introdução ao artesanato em feltro que explica as características desse TNT, como fazer transferência de riscos e que cuidados básicos são necessários para usar o feltro.

A professora apresenta os materiais para serem usados com o feltro: as possibilidades são enormes.

Uma curiosidade trazida pela professora é que o feltro não tem os lados avesso e direito do jeito que conhecemos, porque ambos podem ser utilizados para fazer as peças e alcançar o mesmo resultado. O segredo é o lado mais bonito do feltro que, segundo Fabi, tem menos buraquinhos e, portanto, é preferível para ser considerado o lado direito desse TNT.

A aula de introdução ao artesanato em feltro é a primeira de muitas outras que chegarão da professora. Confira a aula completa, com todas as dicas sobre o feltro, disponível a todos os assinantes no Canal do Artesanato.

Se ainda não é assinante do Canal do Artesanato, você pode participar e aproveitar o primeiro mês grátis! São mais de 1.200 aulas para conferir. Se gostar, continue com a assinatura por apenas R$ 14,90 por mês, após o período gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário